Quantcast
Channel: Cartas ao meu Bebê » grêmio
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

Carta 125 – aquela do divisor de águas

$
0
0

(ao som de Cación de Cuna – Los Piojos)

Oi, meu amor!

Sabe um divisor de águas? Na geografia é uma linha imaginária que separa as águas das chuvas. Na vida é algo que acontece e que nos muda bruscamente, de maneira que podemos ver nossas vidas, com base nesse acontecimento, como “antes” e “depois” desse fato. Você é, sem dúvidas, um divisor de águas nas nossas vidas. Depois de você, coisas muito boas e maravilhosas acontecerem.

Eu dizia, até pouco tempo atrás, que diria pra ti que tu é gaúcho e não paranaense, nascido em Curitiba. E isso por vários motivos, não só uma questão geográfica. Mamãe e papai são gaúchos, nossos familiares são, nosso time é de lá também. Fora o espírito gaúcho, guerreiro, companheiro e todas outras coisas que você ouvirá a vida toda a mamãe se orgulhar. Isso mudou quando o papai me disse pra não fazer isso, porque foi depois das coisas que aconteceram em Curitiba, no Paraná, é que nossas vidas mudaram. E que a gente não pode negar isso pra ti. Que depois disso e do teu nascimento, coisas muito boas têm acontecido. Mamãe ficou sem resposta – e olha que isso é beeeem difícil de acontecer.

A única coisa que ainda não chegamos a um consenso é sobre o seu time. Eu estou criando um gremista, por mais que o Grêmio esteja se esforçando pra não melhorar, eu quero que tu torça pelo meu time, pelo time do teu pai. Ele acha que, tu morando em Curitiba, vai acabar torcendo por alguma equipe do Paraná. Enfiou na cabeça que tu vai ser Coxa. Ai, filho, mamãe não quer. Nem que pra isso eu tenha que te levar a Porto Alegre várias vezes ao ano para que tu assista aos jogos no Olímpico ou na (futura) Arena.

Tu está cada vez mais lindo, mais fofo. A gente te olha e quase chora de tanto amor. Sério que eu não sabia que poderia existir um sentimento tão forte quanto esse que eu sinto quando te olho. Deveria ter outro nome, não amor. “Amor” é pouco, é uma simplificação muito pobrinha pra significar o que vive dentro de mim e aflora quando eu te vejo, te aperto, te abraço, te cuido.

Mamãe te ama demais, Fernando!

“Le pedi al señor que me diera un amor… Nunca pense sería tan profundo.”

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

Latest Images





Latest Images